• MARCOPOLO

    Juca Tour 1120 um belo Marcopolo Paradiso 1600 LD na Skins da empresa Juca Tour, recentemente a empresa renovou frota com dois desses modelos, a compra foi feito com chassis diferenciados sendo um deles Mercedes Benz O-500 e o outro Volvo B420R

  • MARCOPOLO

    Transportes Guanabara 222, traremos também um pedido de um seguidor do site, foi pedido pra nossa equipe fazer uma skin da empresa Transportes Guanabara de prefixo 222

  • MARCOPOLO

    Transportes Guanabara 1812 baixe o busão de configuração trucado com a mais nova identidade visual da empresa

  • MARCOPOLO

    Empresa Barros 115 Um Marcopolo Torino GVU na plataforma Volkswagen 17-230EOD pra ninguém colocar defeito

  • MARCOPOLO

    Viação Nordeste 1460 Nova aquisição da empresa Viação Nordeste, estamos falando de um belo Marcopolo Viaggio 1050 G7

12 de ago. de 2012

Busólogos estão em luto pela a falência da Viação Riograndense

+A +/- -A

+A +/- -A
Alguns blogs e sites da busologia potiguar estão fazendo suas homenagens a umas das empresas pioneiras do Rio Grande do Norte.

Por Josenilson Rodrigues

Força de vontade e de sempre querer fazer mais pelo o usuário isso entre os operários nunca faltou. Na manhã desse Domingo 12 de Agosto de 2012 no Dia Dos Pais a viação Riograndense fechou suas portas para o transporte público urbano pegando: funcionários, usuários e busólogos de surpresa.

Muitos busólogos, fãs e admiradores ficaram tristes com a notícia que abalou a estrutura cultura do transporte potiguar.

A empresa Viação Riograndense que vigorava desde 1951 encerra seu ciclo no transporte urbano no ano de 2012 deixando pra trás uma estrada de muitas histórias e vitórias, onde a mesma se perdeu em caminhos turbulentos nas quais afetou sua saúde financeira entrando em muitas crises.

No ano passado, se a Riograndense fosse uma pessoa física, teria entrado em coma quando deixou de operar a linha 45, onde a linha passou a ser operada pela a empresa Santa Maria, mas depois do “coma” volta ao normal, meio tonto mais voltou. As manutenções dos veículos pioram muito e a mesma volta a sofrer amargamente e tem alguns carros retirado de circulação a poucas semanas atrás. Mas, os mesmos voltam a circular e a Riograndense teria que apresentar novos planos comprando novos veículos. Mas, a Riograndense continuou firme em reformar ônibus, sendo o ultimo a sair da forma o 06034, mas sua crise financeira volta com força total, até que não resistiu e entrega os pontos decretando falência.

Em a empresa Viação Riograndense quando vigorava nas ruas da cidade do Natal, a mesma tinha um cuidado e uma atenção muito grande com nós busólogos. Lembro-me de ter chegado pela a primeira vez na porta da Riograndense para fazer fotos da frota e fui recebido como um rei, junto com o meu amigo Rossano Varela, claro, a recepção muito simples, mas o que vale é a intenção.

Em anos anteriores, a empresa chamava alguns busólogos para fazer fotos de sua frota quando os ônibus vinham novinhos em folha da garagem. Como disse, a Riograndense é uma empresa de Tradição e muita cultura e só pode conhecer outros busólogos a pouquíssimos anos atrás.

O Busão de Natal orgulhas-se em ter visitado as suas garagens sendo uma no bairro da Cidade Esperança na qual boa parte do terreno foi vendida a uma empresa de serviços de segurança e outra garagem no bairro de Nordelândia na Zona Norte de Natal. Por isso, nós que fazemos o site do Busão de Natal junto com afiliados estamos reunidos para uma grande homenagem.

Em nosso site, o banner principal passará 24h com esses banner personalizados onde utilizei a foto do amigo Alexsandro Azevedo e fiz uma linda montagem. Os banner irão aparecer para cada link novo gerado, são 4 banner com temas diferente são eles: Linhas urbanas, Linhas intermunicipais, Turismo e Linha interestadual, o muda no banner é a paisagem de fundo dando um charme a mais ao portal e representando as fases da empresa.






Gostaria muito de agradecer a toda atenção na qual a Riograndense tinha nos proporcionado e por valorizar a busologia, autorizando visitas em suas garagens e terminais para que pudéssemos fotografar os seus veículos na qual deixaram muitas saudades pra nós busólogos.

Torço muito para que a crise não afete o ramo rodoviário da empresa. Pois a Riograndense ainda dará a volta por cima.

Espero que tenha gostado da nossa simples homenagem, que foi feito de coração para uma empresa que é tradição no estado Norte Riograndense.

12 comentários:

  1. em nome do meu esposo Vicente Neto venho aqui a agradecer as homenagens do blog. Fico grata por essa bela postagem. E espero que tudo termine bem. E se Deus quiser vamos da a volta por cima. Abraço.
    Katylin Lunamar

    ResponderExcluir
  2. em nome dos empregados e companheiros da rg so queremos que os inresponsaveis da empresa tenha vergonha na cara e nao deixe os trabalhador na mão vamos volta por cima amigos

    ResponderExcluir
  3. Katylin Lunamar, todos nos esperamos que termine em um final feliz...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,isso e uma falta de respeito com os trabalhadores, pois eles também tem familia, e tem que coloca o pão e o cafe na mesa todos os dias...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, eu achei injusto a Riograndense seco ou pneus dos carros para ninguem retiralos da garagem, que coisa feia Administração...

    ResponderExcluir
  6. Tmb acho uma falta de respeito mais acho q irão vende os veiculos deixados para tras e Pagar os Motoristas Desenpregados.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. c pelo menos isso acontecer e bom mais os veiculos dele estão quase todos com problemas da documentação exemplo: Multa, liceçiamento...

    ResponderExcluir
  9. eles deverão fazer Leilão a Mesma coisa q acontece com os veiculos apreendidos pela PRF

    ResponderExcluir
  10. Uma historia de sucesso !
    Que por falta de união da familia foi se desgastando e chegando a esse ponto.
    valeu Viação Riograndense

    ResponderExcluir
  11. Espero que tudo acabe bem e que todos esse funcionarios sejam contratado por uma empresa substituta o que nao pode e o nova natal ficar sem linhas que facam o intinerario que a riograndense fazia

    ResponderExcluir
  12. Se alguem conhece luciano cobrador que era do 03 por favor envie o numero dele para mim pois preciso falar com ele urgente..obg

    ResponderExcluir